sexta-feira, 8 de junho de 2007

Vega de Valarce - 80km











Oi Pessoal,
O percuro de hoje era bastante alternado. Fortes subidas e descidas. Depois plano.
Hoje superei mais um marco do caminho- a Cruz de Ferro.
Para subir, segui pela trilha e pela carreteira, alternando conforme a quantidade de peregrinos na trilha.
Desci pela carreteira, pois estava chovendo. Exige-se muito dos freios da bici, pois é bem forte esta etapa, ainda mais com a chuva.
Agora a vista do cenário já é outra. Muitas montanhas, vales e rios. Uma grande calma...
Diz o rito que os peregrinos devem trazer uma pedra e nela depositar todos os sentimentos que gostaria de deixar, de transformar, de transmutar...Depois, deve-se jogar na Cruz a pedra para que seja transformado.
Eu nao trouxe, mas depositei aqui aquilo que queria deixar.
Até ontem, nada tinha a oferecer à Cruz. Porem tive um sonho e ofereci este sentimento a Cruz.
Sei lá, mais realmente algo acontece...
Depois o percurso segue plano até bem perto daqui. Já começo a subir para superar o Cebreiro. Isto ficará para amanha.
Vejam só, dei até entrevista ao SBT. Só nao ha data prevista para ir ao ar. É do SBT de Campinas.
Agora estou em um albergue brasileiro. Apesar de resistir bastante a ideia de froteiras, fiquei melhor por estar neste espaço.
Acho que é um sentimento de fazer parte de algo mais tangível, de um povo, de uma cultura, de uma naçao.
Acreditem, as hospitaleiras fizeram até uma feijoada vege. Estava ótima.
Assim é o caminho. Somente vivendo é que se pode conhecer, se autoconhecer.
Beijos e saudades. Bom caminho....

9 comentários:

Unknown disse...

Parabéns, Rogério!

Que delícia de viagem...

Abs!

Luiz Arnaldo

Anônimo disse...

Oi amor,
Tenho certeza que vc. tinha muito sentimento bom para depositar na Cruz... O sonho veio te ajudar a escolher o ideal!!!

E agora, vou ter um marido famoso??? Com entrevista e tudo???

Hoje, mais uma vez, fiquei super feliz ao ser acordada com seu telefonema!!!

Um beijao meu e das crianças.
Thelma

Anônimo disse...

Rogerio querido, aqui eh tia Ina. Estamos acompanhando diariamente sua aventura. Muito sucesso e muita facilidade na sua empreitada.Beijos meus e do tio Sergio

Anônimo disse...

Queria ter te mandado minha PEDRA...para vc deixar ai!!
Quem sabe um dia eu mesma possa leva-la e transformá-la...
Alem de um grande espiritualista, quem sabe vc volta apto a abrir uma BIcicletaria, ne.
BOM CAMINHO..
BJS...CACA

Anônimo disse...

Oi Lé , Como vão as coisas por ai ?
Estou em Amsterdam desde ontem a noite, voo atrasou e tudo mais. Hoje estou tendo a oportunidade de entrar aqui e ver como as aventuras estão acontecendo. Pelo jeito nessa parte você esta mais forte e pedalando bem. Vou ler com calma os acontecimentos de todos os dias. Estamos aqui eu o Dura e Ana e falei para eles fazerem um blog.bj e sorte Edu

Anônimo disse...

Oi Rogério, leio suas aventuras todos os dias, é muito estranho, parece que estou fazendo o caminho junto com vc.(só que vc pedala!!!)Espero, sinceramente, que vc encontre "caminhos" cada vez mais incríveis... Que Deus continue iluminando suas pedaladas!! Bjs. Cláu

Anônimo disse...

Querido Rogério,
Lendo seu relato foi me dando uma vontade de também fazer o caminho de Santiago de Compostela. E de bike.rsrs
Percebo que você está deliciosamente fazendo o caminho de volta pra casa......
Como já vivi fora do Brasil e também por ser avessa a delimitaçao de fronteiras, consegui ter total empatia por seu sentimento com relaçao ao albergue brasileiro. Você merece uma feijoada! rsrs
E o vinho, vai contar qual é o bom pra o peregrino?
Beijos,
Diva

Anônimo disse...

ahhhhh...! sera que a entrevista nao vai ser transmitida aqui em sp???
Um dia comentei com a thé que eu nao teria coragem de fazer todo esse percurso assim, sozinho, mas cada depoimento novo seu que leio, me convenço de que é a melhor escolha. nós, daqui, ja ficamos emocionados com seus relatos, e entao eu fico so imaginando a maravilha de estar fazendo esse caminho pessoalmente... nao sei... mas a palavra "autoconhecer" que vc usou me emocionou...
continue com boa sorte
beijos
thamara

Anônimo disse...

Estou sentindo falta de seus relatos nesses dois dias, pois eles fazem com que estejamos peregrinando com voce. Cada dia que passa está mais perto de completá-la e que ao chegar ao fim seus objetivos e sonhos sejam atingidos, mas o mais importante de tudo isso foi o que vivenciou cada dia, cada momento desta jornada.
Que Deus ilumine sua chegada.
Beijos
Mamãe