domingo, 3 de junho de 2007

Granon - 63km

Ola,
Antes de mais nada, obrigado por todos os recados recebidos. Eles valem muito para mim.

Sai cedo de Logrono, pois o albergue fecha as 8hs e segue a trilha rumo a Belorado.

A estrada é bem tranquila e mantem a mesma paisagem, ou seja, plantaçoes, povoavos pequenos, pessoas simpaticas e solitaria.
No inicio da manha e ventava contra a pedalada. Segui devagar, pois nao tenho pressa.

Mudei o ritmo da alimentaçao. Estou mais espanhol, como alguma coisa antes de sair e tomo um bom cafe por volta das 10hs. Sinto-me mais resistente desta forma.

Passei por Navarrete e nao encontrei o Manuel. Ele deve ter seguido sempre.


Já se ve a mudança na trilha. Aparecem muitas pedras e os totens feitos pelos pelegrinos.

Parei em Sto Domingo de la Calzada para carimbar o passaporte e visitar a Igreja local que tem um galo que canta para os peregrino. Se cantar, bom sinal; se nao...
A igreja estava fechada para um casamente. Esperei para ver a saida dos noivos. Foi super legal, pois eles dançaram na praça junto com bailarinas e castanholas.

Enquanto esperava, encontrei novamente o Jose, o ciclista mexicano que conheci em Roncesvalles. Seguimos junto pela trilha.

Ao chegar em Granon, Jose estava com problemas na bici. Falei para ele ficar neste povoado, mas ele queria me acompanhar. Entao algo me disse para ficar, e ficamos.

O albergue é simplismente mágico. Foi o primeiro a ser construido dentro de uma igreja. As hospitaleiras foram muito acolhedoras, fizer o jantar e o cafe da manha. Tudo para sentirem-se voluntarias.

Assistimos a missa e ao final uma bençao para os peregrinos. Depois o jantar e o padre fez a oraçao no rítmo rap., com todos ajudando na mesa. Em seguida, foi feito um encontro meditativo cujo objetivo era potencializar a vontade e dedicaçao de todos. Um vela foi passada de maos em maos e cada um fazia um oraçao no seu idioma. Muito forte este momento.

Bom, o Jose teve que resolver os problemas da sua bici. Emprestei todo meu equipamento, inclusive minha bici para ele poder comprar outro pneu. Ao final da noite, tudo resolvido.

O caminho é assim mesmo....

Beijos a todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro amigo

Senti aqui a força desse momento de oração... que maluco, né ?

Força na rampa !!!! hehehe

Abraços e beijos

Moro